SERTÃO

Dilma promete pedir ajuda da PF em caso de menina morta em Petrolina

Beatriz Motta foi encontrada morta em uma escola em dezembro do ano passado

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/02/2016 às 20:44
Foto: Ascom PMJ/divulgação
Beatriz Motta foi encontrada morta em uma escola em dezembro do ano passado - FOTO: Foto: Ascom PMJ/divulgação
Leitura:

Durante visita a Petrolina, no Sertão do Estado, a presidente Dilma Rousseff se comprometeu a pedir ao Ministério da Justiça que a Polícia Federal (PF) investigue o caso da menina assassinada em uma escola no município. A presidente encontrou com os pais de Beatriz Motta, 7 anos, nesta sexta-feira (19). A menina foi morta a facadas durante uma festa escolar em dezembro. 

O encontro foi intermediado pelo prefeito de Juazeiro, na Bahia, Isaac de Carvalho. Dilma ouviu o apelo dos pais e abraçou a mãe de Beatriz, Lúcia Mota, num gesto de carinho. A presidente prometeu fortalecer o pedido ao ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, para dar maior celeridade à resposta da solicitação de apoio da Polícia Federal.

Segundo o blog de Carlos Britto, do NE10, a promessa da presidente trouxe esperanças. “Acreditamos que as coisas possam se encaminhar de modo mais rápido, a partir desse encontro com a presidente, que foi muito solidária, pois é mãe, avó, que batalhou pela democracia e tem o desejo de Justiça“, declarou Isaac Carvalho. 

Há um mês, Isaac de Carvalho enviou pedido ao Ministério da Justiça requisitando o apoio da Polícia Federal no caso. O crime ocorreu em Petrolina, mas a família reside em Juazeiro, na Bahia. No ofício, o gestor afirmou que a "investigação interestadual dificultou a ação da Polícia Civil no caso". 

"É um clamor social muito grande. O prefeito vem acompanhando o caso desde o início. Ele hoje nos abre esta oportunidade de entregar tanto um documento quanto de conversar pessoalmente com a presidente. Eu só tenho a agradecer“, afirmou o pai da menina, Sandro Romilton Ferreira. 


Últimas notícias