CELULAR

#devolvecinthia: Celular é devolvido após campanha nas redes sociais

Uma designer perdeu o aparelho durante o Carnaval, em Olinda, e estava negociando a devolução do aparelho há vários dias com a receptadora

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 25/02/2016 às 11:26
Foto: Robyn Beck / AFP
Uma designer perdeu o aparelho durante o Carnaval, em Olinda, e estava negociando a devolução do aparelho há vários dias com a receptadora - FOTO: Foto: Robyn Beck / AFP
Leitura:

Após repercussão da campanha #devolvecinthia nas redes sociais, uma designer recifense que perdeu o celular durante o Carnaval, em Olinda, no Grande Recife, e negociava há vários dias com a receptadora, conseguiu recuperar o aparelho. A suspeita, Cinthia, devolveu o celular, danificado, nessa quarta-feira (24), na Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

O celular foi perdido na Quarta-Feira de Cinzas, no dia 10 de fevereiro, e uma irmã de Cinthia teria encontrado e repassado o aparelho para ela. A designer teve acesso a fotos tiradas e números salvos na agenda do aparelho, que foram armazenados na nuvem. Após conseguir falar com alguns amigos da suspeita, ela foi contatada por Cinthia e as duas começaram a negociar a devolução, sem sucesso. Como a mulher se negava a devolver o aparelho, a vítima expôs o caso no Facebook com a hashtag #devolvecinthia. Vários prints das conversas entre as duas foram compartilhadas diversas vezes.

No dia 15 de fevereiro, a Delegacia de Polícia do Varadouro, em Olinda, abriu um inquérito para investigar o caso. Cinthia, a irmã e a mãe dela foram intimadas a depor, mas somente a mãe e a irmã compareceram à delegacia na terça-feira (23). Além de receptação, a suspeita pode ser indiciada por tentativa de estelionato e roubo. De acordo com a dona do celular, alguém tentou acessar a conta bancária dela por meio de um aplicativo que estava instalado no aparelho. Ela foi informada das tentativas pelo banco e a conta foi bloqueada. O aparelho vai passar por perícia do Instituto de Criminalística (IC).

Últimas notícias