investigação

Italiano é preso suspeito de envolvimento com desaparecimento de mulher em Goiana

Antônio Ingenito, 52 anos, era casado e mantinha um caso com a vítima há cerca de dois anos

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/04/2016 às 12:04
Foto: Divulgação
Antônio Ingenito, 52 anos, era casado e mantinha um caso com a vítima há cerca de dois anos - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A Polícia Civil apresentou na manhã desta segunda-feira (18) detalhes da investigação do desaparecimento da garota de programa Josefa Cristina de Lima, que trabalhava em um ponto localizado às margens da estrada que liga Pernambuco e Paraíba. O italiano Antônio Ingenito, de 52 anos, que era casado e mantinha um caso com a vítima há cerca de dois anos, foi preso temporariamente por ser o principal suspeito do caso.

Josefa está desaparecida desde 27 de dezembro de 2015, um dia depois de travar uma grande briga com o italiano ao flagrá-lo com uma terceira mulher. O depoimento desta, que foi visitada por Josefa no dia seguinte ao da briga, foi o que apontou as investigações para Antônio. “Quando essa pessoa ligou para o italiano e informou que Josefa esteve na casa dela ele teria dito ‘não se preocupe que ela desapareceu’”, explicou o delegado Thiago Uchôa, responsável pelas investigações. 

O italiano já tinha antecedentes criminais no seu país de origem e veio ao Brasil há cinco anos, quando se apaixonou por uma mulher que mora em Goiana. Agora, a polícia aguarda mais informações que possam esclarecer o caso. “A gente está aguardando informações para confirmar se houve um crime de homicídio, apesar do corpo não ter aparecido”, explicou. 

Quem tiver informações sobre o assunto pode ligar para o Disque Denúncia de forma anônima através do 3626-8683.

Últimas notícias