DROGA

Estudante de medicina é presa com cocaína em gel no Aeroporto

Thayla da Silva Motta, 20 anos, foi flagrada com 2,7 quilos da droga na bagagem quando tentava embarcar para Lisboa. Ela disse que cometeu o crime por ameaças do ex-namorado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/05/2016 às 7:51
Foto: Divulgação/PF
Thayla da Silva Motta, 20 anos, foi flagrada com 2,7 quilos da droga na bagagem quando tentava embarcar para Lisboa. Ela disse que cometeu o crime por ameaças do ex-namorado - FOTO: Foto: Divulgação/PF
Leitura:

Uma estudante de medicina foi presa com 2,7 quilos de cocaína em gel no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife. Thayla da Silva Motta, 20 anos, tentava embarcar com a droga para Lisboa, em Portugal, na última sexta-feira (29). De acordo com a Polícia Federal, a jovem disse que foi ameaçada pelo ex-namorado para transportar o entorpecente.

A mulher, que não tinha antecedentes criminais, é de Tangará da Serra, no Mato Grosso do Sul, e cursava o 5º período de medicina na Bolívia. A prisão aconteceu durante uma fiscalização rotineira da PF no Aeroporto. Os agentes desconfiaram do nervosismo da jovem e a levaram para uma entrevista, onde ela se contradisse em algumas respostas.

Quando a bagagem da estudante foi vistoriada, a PF encontrou, dentro de duas calças jeans, 45 camisinhas contendo um gel com forte cheiro de perfume, que teria sido utilizado para esconder o odor da cocaína. Após a realização de um narcoteste, a presença da droga foi detectada e Thayla da Silva foi presa em flagrante.

Em interrogatório, a jovem afirmou que se envolveu com o tráfico de drogas porque estava sendo ameaçada por um ex-namorado boliviano. O homem teria começado a ameaçar Thayla e a família dela após o fim do relacionamento e disse que só pararia quando ela transportasse a droga para um traficante boliviano que estava em Portugal.

Além da cocaína, a PF também apreendeu passagens aéreas e um celular. A estudante foi levada para a Colônia Penal Feminina, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Reife, onde ficará à disposição da Justiça.

Últimas notícias