VIOLÊNCIA

Suspeito é morto por PM após tentativa de assalto no metrô

O homem assassinado era foragido do Complexo Prisional do Curado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/05/2016 às 8:20
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal
O homem assassinado era foragido do Complexo Prisional do Curado - FOTO: Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal
Leitura:

Uma tentativa de assalto acabou na morte de um dos suspeitos durante o início da manhã deste domingo (22) no metrô do Recife. De acordo com a Polícia Militar (PM), Robson Batista Saturnino, 21 anos, era foragido do Complexo Prisional do Curado e foi morto dentro do vagão na Estação Largo da Paz, na Imbiribeira.

Segundo a assessoria do metrô, Robson foi morto por um policial militar que reagiu à tentativa de assalto. Junto com o suspeito também estavam Leonardo Francisco Guilherme, 21, Anderson Carlos Santana, 26, Willames Vilas Lima, 19, que foram detidos pela polícia. 

Ainda segundo a PM, o homem morto teria fugido do Complexo do Curado, Zona Oeste, na última fuga em massa registrada na unidade em janeiro deste ano.

O metrô seguia sentido Estação Cajueiro Seco. Ainda não há informações sobre o funcionamento do transporte. 

 

Na noite dessa sexta-feira, um ônibus da empresa Borborema que fazia a linha TIP/Derby também foi alvo de assaltantes. A abordagem aconteceu na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife. O coletivo seguia no sentido cidade/subúrbio, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quando dois homens e duas mulheres anunciaram o assalto. Na fuga, eles atiraram contra o veículo, no bairro do Curado.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), lamentamou o ocorrido e informou que o sistema continuou atendendo a população de forma reduzida, pela via 2. Entre Recife e Joana Bezerra e Largo da Paz e Imbiribeira, apenas uma via foi utilizada até a retirada do corpo e posteriormente do trem envolvido. O sistema normalizou às 8h30.

Últimas notícias