O guarda municipal que reagiu e matou o suspeito Myke Ranielle Gonzaga, 27, durante tentativa de assalto a um caixa eletrônico na sede da Prefeitura de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, deve alegar legítima defesa.
A informação é do presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Camaragibe, Belmiro Santos, que destacou que as imagens gravadas pelas câmeras de segurança são bastante claras e inocentam o profissional. "Não podemos dar maiores informações sobre o conteúdo, mas podemos adiantar que elas comprovam legítima defesa. O vídeo e o fato falam por si só", afirma. A defesa do guarda municipal será feita pelo próprio sindicato.
Leia Também
- Camaragibe decreta estado de calamidade pública após fortes chuvas
- História de Camaragibe é contada através de encenações na rua
- Presidente do Sindicato dos Comerciários de Camaragibe é morto em Paudalho
- Suspeito de tentar assassinar ambulante no metrô é preso em Camaragibe
- Tentativa de assalto à Prefeitura de Camaragibe deixa um suspeito morto
Ainda segundo o presidente, o guarda responsável pelos disparos deve se apresentar à Delegacia de Camaragibe nesta quinta-feira (16) à tarde. No mesmo dia, o delegado Paulo Berenguer, responsável pelas investigações, se reunirá com a imprensa para dar maiores informações sobre o caso e entregar os vídeos do circuito de segurança.
Myke e outros três suspeitos tentaram roubar, na manhã do último domingo (12), um caixa eletrônico do banco Itaú, localizado no interior do prédio da prefeitura. O rapaz de 27 anos morreu no local e outro suspeito ficou ferido. Ele chegou a fugir, mas foi preso no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife. Os outros dois seguem foragidos.