CAMARAGIBE

Guarda alega legítima defesa após morte de suspeito em Camaragibe

Quatro suspeitos participaram da tentativa na manhã do último domingo (12), na Prefeitura de Camaragibe.

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 13/06/2016 às 18:30
Foto: Alexandre Lopes/JC
Quatro suspeitos participaram da tentativa na manhã do último domingo (12), na Prefeitura de Camaragibe. - FOTO: Foto: Alexandre Lopes/JC
Leitura:

O guarda municipal que reagiu e matou o suspeito Myke Ranielle Gonzaga, 27, durante tentativa de assalto a um caixa eletrônico na sede da Prefeitura de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, deve alegar legítima defesa. 

A informação é do presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Camaragibe, Belmiro Santos, que destacou que as imagens gravadas pelas câmeras de segurança são bastante claras e inocentam o profissional. "Não podemos dar maiores informações sobre o conteúdo, mas podemos adiantar que elas comprovam legítima defesa. O vídeo e o fato falam por si só", afirma. A defesa do guarda municipal será feita pelo próprio sindicato. 

Ainda segundo o presidente, o guarda responsável pelos disparos deve se apresentar à Delegacia de Camaragibe nesta quinta-feira (16) à tarde. No mesmo dia, o delegado Paulo Berenguer, responsável pelas investigações, se reunirá com a imprensa para dar maiores informações sobre o caso e entregar os vídeos do circuito de segurança.  

Myke e outros três suspeitos tentaram roubar, na manhã do último domingo (12), um caixa eletrônico do banco Itaú, localizado no interior do prédio da prefeitura. O rapaz de 27 anos morreu no local e outro suspeito ficou ferido.  Ele chegou a fugir, mas foi preso no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife. Os outros dois seguem foragidos.  

Últimas notícias