CRIME

Polícia prende dupla suspeita de assaltos a ônibus na RMR

A polícia conseguiu identificar os suspeitos a partir das câmeras de segurança dos coletivos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/08/2016 às 12:17
Foto: Reprodução / Google Maps
A polícia conseguiu identificar os suspeitos a partir das câmeras de segurança dos coletivos - FOTO: Foto: Reprodução / Google Maps
Leitura:

A Polícia Civil divulgou na manhã desta segunda-feira (29) detalhes sobre a Operação Viagem Segura, responsável pela prisão de dois irmãos suspeitos de participar de assaltos a ônibus na Região Metropolitana do Recife. A captura dos suspeitos ocorreu na última quinta-feira (25) e, de acordo com informações da polícia, a dupla agia em conjunto com outros dois suspeitos, que estão foragidos.

Os irmãos Erinaldo Silva de Lima e Ednaldo Silva de Lima foram presos na casa onde moravam, localizada no Bairro dos Estados em Camaragibe, no Grande Recife. A região era o onde os suspeitos costumavam praticar os crimes, e segundo a polícia, o quarteto já teria praticado mais de 20 assaltos. 

O modus operandi era sempre o mesmo: os quatro pegavam o ônibus numa parada, anunciavam o assalto portando facas e levavam os pertences dos passageiros, descendo do ônibus na parada seguinte. A polícia conseguiu identificar os suspeitos a partir das câmeras de segurança dos coletivos.

Os dois presos foram encaminhados para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e a polícia investiga o paradeiro dos outros dois suspeitos.

ASSALTOS

Assaltos a ônibus têm sido cada vez mais recorrentes na Região Metropolitana do Recife. Os crimes acontecem a qualquer hora do dia e em qualquer parte da cidade, com ônibus lotados e vazios. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), de janeiro a junho deste ano, houve um crescimento de 38,25% no número de assaltos a ônibus em relação ao mesmo período do ano passado.

Confira o vídeo dos assaltos divulgados pela polícia:

Últimas notícias