GRANDE RECIFE

Caixa eletrônico é alvo de explosão no Cabo

De acordo com informações da Rádio Jornal, os criminosos fugiram levando dinheiro. Algumas cédulas danificadas ficaram espalhadas pelo local

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/10/2016 às 7:27
Foto: Reprodução/TV Jornal
De acordo com informações da Rádio Jornal, os criminosos fugiram levando dinheiro. Algumas cédulas danificadas ficaram espalhadas pelo local - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Atualizada às 9h48

Um caixa eletrônico do banco Itaú localizado em uma fábrica no Engenho Novo, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), foi alvo de explosão na madrugada desta segunda-feira (3). De acordo com informações da Rádio Jornal, os criminosos fugiram levando dinheiro. Algumas cédulas danificadas ficaram espalhadas pelo local.

Segundo o perito Severino Arruda, que esteve no local, os suspeitos acessaram o estabelecimento pelo muro, renderam funcionários que estavam nas proximidades do terminal eletrônico e se vestiram com os fardamentos deles. "Pelo que eu vi, foi um pessoal especializado nesse tipo de crime porque pela quantidade de explosivo, não tinha como aquele caixa não ser totalmente destruído", explicou.

Pelo menos três homens participaram do crime. A  Delegacia de Roubos e Furtos está responsável pelo caso.

OUTROS CASOS

Os arrombamentos a caixas eletrônicos tiveram um aumento de mais de 100% comparando os números de janeiro a julho deste ano com o mesmo período do ano passado. Neste ano, foram mais de 40 ocorrências, contra apenas 19 em 2015.

Na última quarta-feira (28), três homens tentaram arrombar caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil na Rua Benfica, no bairro da Madalena, Zona Oeste da Cidade. Percebendo uma movimentação suspeita, policiais da Patrulha do Bairro foram em direção a agência e conseguiram capturar um dos suspeitos. Com o suspeito apreendido, foram encontrados um maçarico e um recipiente contendo gasolina.

Últimas notícias