POLÍCIA FEDERAL

Músico austríaco é preso com cocaína no Aeroporto do Recife

Kevin Rassl pretendia embarcar para Lisboa, em Portugal, com 2 quilos de cocaína em embalagens de condicionador. De lá, ele seguiria para Barcelona, na Espanha, onde entregaria a droga

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/10/2016 às 6:51
Foto: Divulgação/PF
Kevin Rassl pretendia embarcar para Lisboa, em Portugal, com 2 quilos de cocaína em embalagens de condicionador. De lá, ele seguiria para Barcelona, na Espanha, onde entregaria a droga - FOTO: Foto: Divulgação/PF
Leitura:

Um músico austríaco foi preso com 2 quilos de cocaína escondidos em embalagens de condicionador de cabelo no Aeroporto internacional do Recife, na Zona Sul da cidade, nessa terça-feira (11). Kevin Rassl pretendia embarcar para Lisboa, em Portugal, e de lá para Barcelona, na Espanha, onde entregaria a droga.

A prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina. Os agentes desconfiaram da inquietação e nervosismo do homem, que estava esperando para ser o último na fila do check-in. Após ser chamado para uma entrevista na sala da PF, Kevin se contradisse, não sabendo explicar o que veio fazer no Recife e porque estava tentando embarcar da cidade para o exterior. Quando a polícia realizou uma perícia em sua mala, as quatro embalagens de condicionador contendo cocaína foram encontradas.

O suspeito informou à polícia de que era a primeira vez que visitava o Brasil. Ele teria chegado ao Recife no dia 10 de outubro, vindo do Rio de Janeiro, e não deu detalhes sobre quem o aliciou nem quanto receberia pelo transporte da droga para a Espanha.

Kevin Rassl foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), onde ficará à disposição da Justiça Federal. Além da droga, foram apreendidos um pen drive, um tablet e passagens aéreas.

Esta foi a 23ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco neste ano. Até agora, 28 pessoas foram presas e apreendidos 2Kg de pasta base e 3.040Kg de maconha, 12,7Kg de crack, 13Kg de haxixe, 5Kg de fenacetina, 16,9Kg de Cocaína, 3Kg de bicarbonato de sódio e 12Kg de manitol. 

OUTROS CASOS

No dia 17 de setembro, a empregada doméstica Silvia Bárbara da Silva Palheta, 34 anos, do Pará, foi flagrada tentando embarcar do Aerporto do Recife para Cabo Verde, na África, com um quilo de cocaína distribuído em 12 embalagens de descolorante de cabelo.

No mesmo mês, aconteceu a prisão de um homem com 1 kg de cocaína dividido em 84 cápsulas no estômago. Alexsando Silva do Amaral, 37 anos é do Espírito Santo e tentava embarcar com a droga para Lisboa, em Portugal, no dia 21 de setembro.

Últimas notícias