POLÍCIA

Batalhão da PM inaugurado para dar mais segurança em Jaboatão e Moreno

Policiais que antes atuavam na área administrativa devem ser lotados no batalhão para atuarem em 35 bairros

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/12/2016 às 8:00
Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Policiais que antes atuavam na área administrativa devem ser lotados no batalhão para atuarem em 35 bairros - FOTO: Foto: Guga Matos/ JC Imagem
Leitura:

O policiamento ostensivo em 35 bairros dos municípios de Jaboatão dos Guararapes e Moreno, no Grande Recife, será reforçado com a inauguração do 25º Batalhão da Polícia Militar (PM) Coronel Cláudio galdino da Silva. 

O novo batalhão irá desafogar o serviço prestado até então pelo 6º Batalhão da PM, que agora irá concentrar o trabalho de segurança e prevenção de crimes na região da orla de Jaboatão e no bairro de Prazeres. A polícia também passa a atender em maior escala o município de Moreno, que agora terá 23 bairros cobertos pelo 25º batalhão.

Custo

O terreno e a reforma que transformou uma residência em quartel foram garantidos pela prefeitura de Jaboatão. Os equipamentos, climatização e mobília foram adquiridos pelo Governo do Estado, a um custo de R$ 175 mil. O efetivo que começa a atuar na unidade é de 350 policiais, entre oficiais e praças. Uma parte deles foi cedida pelo 6º BPM e outra veio do remanejamento de militares que exerciam funções administrativas na SDS e outros órgãos.

O novo batalhão fica localizado na rua Padre Chromácio Leão, s/n,  no Centro de Jaboatão, próximo à Igreja Matriz de Santo Amaro.

Últimas notícias