Sertão

Fábio Assunção é autuado em flagrante após confusão em Arcoverde

Assunção foi detido no início da manhã deste sábado durante festa junina em Arcoverde. O ator teria desacatado policiais e quebrado vidro de uma viatura

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/06/2017 às 15:51
Foto: Reprodução
Assunção foi detido no início da manhã deste sábado durante festa junina em Arcoverde. O ator teria desacatado policiais e quebrado vidro de uma viatura - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Detido desde o início da manhã pela Polícia Militar de Pernambuco, após se envolver em uma confusão durante uma festa junina em Arcoverde, no Sertão do Estado, o ator Fábio Assunção participa de audiência de custódia na tarde deste sábado (24) no Fórum Clóvis de Carvalho. De acordo com a Polícia Civil, Assunção foi autuado por desobediência, desacato à autoridade e resistência à prisão. O ator também foi autuado por dano qualificado ao patrimônio público por depredar uma viatura da PM. Na audiência de custódia, o juiz decidirá se o ator responderá em liberdade ou se será preso preventivamente. Caso o ator seja condenado, as penas somadas podem ultrapassar três anos de reclusão.

Fábio Assunção chegou ao Fórum por volta das 16h dentro de um carro descaracterizado da Polícia Civil. O ator estava acompanhado pela namorada, a atriz pernambucana Pally Siqueira, e por advogados. Fábio estava no banco traseiro do veículo e não usava algemas.

O ator foi levado à delegacia de Arcoverde por volta das 6h deste sábado. Ele foi conduzido pela Polícia Militar, que foi acionada por duas jovens que estariam sendo ameaçadas pelo suspeito. Apesar da chegada do efetivo no local ainda durante a madrugada, o ator se recusou a ir para a delegacia prestar esclarecimentos. Em vídeos que circulam nas redes sociais, o ator é visto dentro do camburão de uma viatura policial com um vidro que teria sido quebrado pelo próprio ator. O ator foi ouvido pela delegada Cristina Gomes, submetido a exame de corpo de delito em uma clínica particular de Arcoverde e levado, em seguida, para a audiência de custódia. 

Outra confusão

Horas antes de ser detido pela PM, Assunção já havia se envolvido em uma confusão no Pátio de Eventos da cidade, onde ocorriam shows em comemoração à véspera de São João. Com escoriações, o ator chegou a ser atendido no Hospital Memorial Arcoverde, onde os funcionários precisaram chamar a polícia para conter o então paciente. Quando a polícia chegou, o ator não foi localizado na unidade de saúde.

Apoio

Após a notícia da detenção, amigos famosos de Fábio Assunção se pronunciaram nas redes sociais em apoio ao ator. No Facebook, o cantor Tico Santa Cruz se solidarizou e escreveu que "ninguém está livre de passar por algo desse tipo".

A atriz Luísa Arraes, filha do pernambucano Guel Arraes, que gravou a série da Rede Globo "A Fórmula" ao lado de Fábio Assunção também se pronunciou. No Instagram, ela escreveu que estava "arrasada" e declarou que o ator é um "companheiro incrível".

Já a atriz Drica Moraes, que também participou das gravações de "A Fórmula" com Assunção, fez uma postagem no Instagram. "Ele é uma das pessoas mais preparadas para o convívio social que eu conheço", afirmou Moraes.

Eu sou Fábio Assunção!!!

Uma publicação compartilhada por Drica Moraes (@oficialdricamoraes) em

Namorada

O ator Fábio Assunção estava com a namorada, Pally Siqueira, que tem família na cidade de Arcoverde. Os dois produzem um documentário na cidade desde fevereiro deste ano. Em julho do ano passado, a TV JC entrevistou a pernambucana.

Últimas notícias