Violência

Quadrilha explode banco e metralha guarnição da PM em Araçoiaba

Ação criminosa aconteceu na madrugada desta quinta (13); grupo estava fortemente armado com fuzis

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/07/2017 às 4:11
Foto: Reprodução/Instagram
Ação criminosa aconteceu na madrugada desta quinta (13); grupo estava fortemente armado com fuzis - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram
Leitura:

Atualizada às 9h17

Mais uma ação ousada envolvendo assalto a banco ocorreu por volta das 2h30 desta quinta-feira (13) em Pernambuco. Um grupo de cinco a oito homens explodiu um posto de atendimento do Bradesco em Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife, que fica ao lado de um núcleo da Polícia Militar.

Durante a ação, a quadrilha se dividiu. Uma parte entrou no posto e colocou dispositivos explosivos nos caixas eletrônicos. Outros suspeitos atiraram contra a companhia que dá apoio ao 17° Batalhão de Polícia Militar. As marcas de grosso calibre ficaram nas paredes e duas viaturas estavam estacionadas na frente do prédio tiveram os vidros quebrados.

No posto do Bradesco, o grupo chegou a danificar o único caixa eletrônico com uma alavanca, mas não conseguiu instalar os explosivos. O equipamento havia sido abastecido na quarta-feira (12).

Grampos na pista

Na fuga, os suspeitos espalharam grampos pela PE-41, que dá acesso a Igarassu, para impedir a ação da Polícia Militar. Eles também colocaram fogo na via. Ninguém foi preso.

Ainda de acordo com a PM, a quadrilha não conseguiu levar o dinheiro do banco. A agência fica localizada no centro de Araçoiaba. O 17º Batalhão precisou pedir apoio do 2º Batalhão. Equipes do Instituto de Criminalística já fizeram a perícia e isolaram o posto do Bradesco. O destacamento da PM também está fechado. 

 

Investidas contra bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários, julho registra sete investidas contra agências bancárias. Em junho, foram nove.

Insegurança em Pernambuco

Apesar das diversas ações criminosas acontecendo recentemente em Pernambuco, o governo estadual diz que está trabalhando para diminuir os números da violência até o fim do ano. Em entrevista à TV JC na última sexta (7), o novo secretário de Defesa Social (SDS), Antônio de Pádua, diz que se "sente seguro" em Pernambuco, e que o estado tem uma uma estrutura de segurança formada.

Últimas notícias