Estupro

Polícia registra novos casos de estupros após oferta de emprego na OLX

Já foram registradas duas queixas contra o homem de 30 anos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/03/2018 às 12:38
Foto: Reprodução
Já foram registradas duas queixas contra o homem de 30 anos - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Mais uma mulher denunciou ter sido vítima de estupro após receber uma oferta de emprego no site de anúncios OLX, no Grande Recife. Após reconhecer o suspeito em uma reportagem na televisão, a jovem de 25 anos decidiu procurar a polícia. O crime aconteceu em 2011, quando ela ainda era menor de idade.

A vítima conheceu o suspeito nas redes sociais e foi atraída por um falso anúncio de emprego publicado no site de compras e vendas de produtos e serviços. Thiago Augusto de Luna Correia, de 30 anos, teria oferecido uma vaga de promotora de eventos e marcado um encontro com a jovem.

A primeira a denunciar foi uma outra mulher de 25 anos, em outubro do ano passado, após ser vítima do mesmo método. Segundo a polícia, o suspeito, além de pedir fotos da mulher de biquíni, marcou encontro em um Terminal Integrado da Região Metropolitana do Recife. Em seguida, ele a obrigou a seguir com ele para um motel e, sob ameaças, teria estuprado a mulher.

Thiago Augusto foi preso nessa quarta-feira (21), na casa de parentes, em Rio Doce, Olinda, por meio de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Ele conduzido para o Centro de Triagem e Observação Criminológica Professor Everaldo Lima (Cotel).

A Polícia Civil pede que novas vítimas denunciem o caso por meio do Disque Denúncia. O número é (81) 3421-595.

Outro casos

O homem suspeito de estuprar mulheres a partir de falsas promessas de emprego no site de compra e venda de produtos OLX foi preso no último dia 1º de março. Segundo as investigações, Alexandre Silva de Souza, de 31 anos atraia as vítimas e praticava os crimes em bairros da cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, como Salgadinho, Peixinho e Sapucaia. 

Posicionamento da OLX

Em nota, a OLX repudiou o fato. "Infelizmente, ferramentas que são criadas para auxiliar no desenvolvimento social do país se tornam, eventualmente, um local para ações realizadas por terceiros de má índole, como no caso relatado. Esta atitude vai contra todos os valores que a OLX acredita e defende. A OLX se solidariza com a vítima e reforça que está sempre à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário para a apuração dos fatos", diz o texto.

Últimas notícias