VENDAVAL E ASFIXIA

Grupos suspeitos de homicídios no Agreste são alvo de duas operações

As operações, denominadas de Vendaval e Asfixia, estão cumprindo um total de seis mandados de prisão e 18 de busca e apreensão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/06/2018 às 7:40
Foto: Fotos Públicas
As operações, denominadas de Vendaval e Asfixia, estão cumprindo um total de seis mandados de prisão e 18 de busca e apreensão - FOTO: Foto: Fotos Públicas
Leitura:

A Polícia Civil desarticulou em duas operações na manhã desta quinta-feira (21), organizações criminosas voltada para as práticas de homicídio, tráfico de drogas e associação e porte e posse ilegal de arma em cidades do Agreste de Pernambuco.

A 24° Operação de Repressão Qualificada, denominada de Vendaval, foi desencadeada com objetivo de prender integrantes de uma associação criminosa armada em Caetés. Estão sendo cumpridos, seis  mandados de prisão preventiva e mais nove de busca e apreensão domiciliar.

As ações desse grupo já estavam sendo investigadas desde abril deste ano. A operação, que envolveu 50 policiais, foi coordenada pela Diretoria Integrada do Interior (DINTER-1) e supervisionada pela Polícia Civil. Todos os detalhes serão divulgados na manhã desta quinta na sede da 18° Delegacia Seccional de Garanhuns, no Agreste.

A segunda Intervenção Policial Tática, denominada de Asfixia, também foi desencadeada na manhã desta quinta-feira com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada as práticas de crimes de tráfico de droga e porte e posse ilegal de arma no município de Palmeirina, no Agreste de Pernambuco.

Nessa operação, estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão domiciliar. As ações da quadrilha já estavam sob investigação desde o início de abril deste ano pela Polícia Civil.

Durante a deflagração, foram  acionados 25 policiais entre delegados, comissários, agentes e escrivães. A operação também tem o apoio da Polícia Militar de Pernambuco.

Últimas notícias