GOLPES

Mulher que aplicava golpes na OLX é investigada por outros crimes

Ela já está condenada por 13 anos de prisão por sequestrar um bebê

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/08/2018 às 17:02
Foto: Cortesia/Polícia Civil
Ela já está condenada por 13 anos de prisão por sequestrar um bebê - FOTO: Foto: Cortesia/Polícia Civil
Leitura:

A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (27), que uma mulher está sendo investigada por golpes em que praticava em sites de vendas. De acordo com o delegado Igor Leite, Anailma Conceição de Oliveira, de 37 anos, é investigada por ser mandante da execução do ex-companheiro, por falsidade ideológica, além de furto e estelionato. A mulher também responderá por um sequestro.

Ela foi presa em flagrante pela polícia enquanto praticava mais um golpe, na última segunda-feira (20). Já há cinco vítimas dos golpes praticados por Anailma, no Recife e Região Metropolitana da capital. Os golpes eram praticados de duas formas: através do site OLX ou da abordagem a motoristas de ônibus.

Ainda segundo Igor Leite, a mulher entrava no site de compras e realizava uma falsa negociação com vendedores de motos. "Ela marcava um encontro com a vítima. Aparecia vestida com o fardamento de uma empresa, para dar credibilidade à vítima, e depois fazia um depósito com o envelope vazio", relata o delegado. Após o envio do comprovante de depósito, Anailma pegava o veículo e logo em seguida revendia para outra pessoa. 

A mulher também aplicava golpes em motoristas de ônibus. "Ela se dizia motorista de caminhão de uma empresa de bebidas, e chegava nos homens e contava que tinha sido vítima de violência doméstica e não tinha onde dormir", detalha Igor. "Ela acabava indo para a casa desses homens, que acreditavam na história dela. Aproveitava para roubar pertences de valor da casa das vítimas, além dos cartões de créditos, juntamente com as senhas", completa.

Investigada por tentativa de homicídio e sequestro

Após ser encontrada pela polícia, Anailma desconfiou que o ex-companheiro teria fornecido informações à polícia, e por vingança encomendou a morte dele. "Dois homens tentaram matar a vítima com vários disparos de arma de fogo", disse Igor Leite durante a coletiva. O rapaz não morreu.

Além destes crimes, ela já está condenada por 13 anos de prisão pela prática de sequestro. O crime foi cometido em 2011, quando ela sequestrou um bebê e depois o abandonou em um táxi.

Últimas notícias