ENCONTRADO

Homem que ateou fogo na companheira dá entrada no HR com queimaduras

Ele estava sendo procurado pela polícia desde o domingo (30), quando teria praticado o crime contra a vítima, que teve 40% do corpo queimado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/10/2018 às 14:48
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Ele estava sendo procurado pela polícia desde o domingo (30), quando teria praticado o crime contra a vítima, que teve 40% do corpo queimado - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Um homem que estava sendo procurado pela polícia suspeito de atear fogo na companheira foi encontrado como paciente do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife. Sidraque Barbosa da Silva, de 40 anos, deu entrada na quinta-feira (4), quatro dias após o crime contra Carmem Rejane de Almeida, 42, que está internada na mesma unidade de saúde.

De acordo com a assessoria de comunicação do HR, Sidraque está internado em situação estável, no setor de queimados. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus e tem ferimentos na face, braços e pernas. O homem teria sido atingido por fogo durante a ação contra a mulher.

Carmem Rejane encontra-se na ala feminina da unidade, em recuperação das lesões em 40% do corpo.

Ainda segundo informações da assessoria do HR, Sidraque teria procurado atendimento médico em um posto de saúde, mas foi aconselhado por enfermeiros a ir para um hospital especializado, devido a gravidade dos ferimentos. Por não suportar a dor causada pelas queimaduras, o rapaz buscou ajuda no HR, onde foi identificado. 

A unidade ainda relatou que Sidraque deu entrada no HR na quinta-feira (4), por volta das 16h25. Mesmo sendo suspeito de uma tentativa de homicídio, não há policiais o acompanhando.

De acordo com a Polícia Civil, não pode ser feita a guarda dele por conta do período eleitoral. Segundo a legislação, só pode ser realizada a prisão se for em flagrante ou por sentença condenatória, o que não é o caso do envolvido. Ele só poderá ficar sob custódia a partir de 48 horas após o primeiro turno das eleições, que acontece no domingo (7), conforme a legislação.

Relembre o caso

Uma cabeleireira foi queimada pelo companheiro, na noite desse domingo (30), no Vasco da Gama, Zona Norte do Recife. O crime teria ocorrido após uma discussão entre os dois.

Segundo informações repassadas pelo delegado Jorge Ferreira à TV Jornal, o homem de 40 anos teria jogado gasolina na vítima e ateado fogo em seguida.

A mulher foi levada por vizinhos para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, onde recebe cuidados médicos.

Últimas notícias