CERCO CONTRA O TRÁFICO

Operação Taumaturgo apreende drogas no Ibura

Ação integrada entre polícias, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro contra o tráfico de drogas na Vila dos Milagres ocorreu na manhã desta quinta-feira (15)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/11/2018 às 14:42
Divulgação / PMPE
FOTO: Divulgação / PMPE
Leitura:

Uma ação conjunta das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Federal resultou em uma apreensão de entorpecentes na Vila dos Milagres, no Ibura, Zona Sul do Recife, na manhã desta quinta-feira (15). Também participaram da Operação Taumaturgo - palavra que significa "aquele que faz milagres" - o Corpo de Bombeiros, Operação Lei Seca, Gerência Geral de Polícia Científica e Exército Brasileiro.

De acordo com a Polícia Militar, 220 policiais do 19º Batalhão atuaram na operação. Os policiais fizeram cinco pontos de bloqueio nos principais acessos da comunidade, além da presença do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na mata. Os policiais ocuparam os principais pontos do tráfico de drogas na área, como o Caíque, Papelão,  Buracão e Monte Olímpio. Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido.

Apreensões

Ao todo, foram apreendidos 210 big bigs de maconha, 42 trouxas da mesma droga e 29 pedras de crack, todos escondidos em um cano de PVC. Também foram encontradas cinco balanças de precisão.

Radiopatrulha

Após as incursões, as equipes foram até a Academia da Cidade da comunidade, onde foi instalado um trailer da Radiopatrulha. O posto servirá para reforçar o policiamento na comunidade, com um reforço de 30 policiais militares por turno.

Divulgação / PMPE
- Divulgação / PMPE

Últimas notícias