HOMICÍDIO

PM que matou filho no Cordeiro tem prisão preventiva decretada

Audiência de custódia ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira (3)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 03/12/2018 às 14:39
Foto: Bernardo Soares/Acervo JC Imagem
Audiência de custódia ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira (3) - FOTO: Foto: Bernardo Soares/Acervo JC Imagem
Leitura:

O sargento da Polícia Militar (PM) Moisés de Lima Carvalho, suspeito de atirar contra os dois filhos e matar um deles durante uma briga na casa da família, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, teve o flagrante convertido em prisão preventiva. Ele passou por audiência de custódia no fim da manhã desta segunda-feira (3), no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, área central da cidade.

Com a decisão da Justiça, o sargento Moisés de Lima Carvalho seguirá para o Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (Creed), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

O crime ocorreu na manhã desse domingo (2). O enterro do filho, identificado como Diego Lima Carvalho, 24, aconteceu na tarde desta segunda (3), no Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife.

O caso

Segundo a Polícia Civil, os disparos teriam sido efetuados enquanto os filhos do policial Moisés de Lima tentavam impedir uma briga entre o PM e a esposa, mãe dos dois. Segundo familiares, ele seria alcoólatra e as brigas entre o casal eram constantes, sempre havendo agressão contra a mulher.

A vítima fatal Diego Lima Carvalho, 24 anos, e Moisés Francisco Carvalho Filho, 27, que foi atingido no braço, estariam insatisfeitos com o pai e teriam decidido que o PM já não moraria na mesma casa que a mãe deles. Ainda de acordo com a família, um dos filhos estaria tirando os pertences do pai da casa, quando teve início a confusão.

O PM foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também no Cordeiro, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Últimas notícias