TENSÃO

Princípio de tumulto entre integrantes de torcida organizada é registrado no Centro do Recife

A ação foi impedida pela Guarda Municipal e Polícia Militar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/12/2018 às 3:30
Foto: Reprodução/Whatsapp
A ação foi impedida pela Guarda Municipal e Polícia Militar - FOTO: Foto: Reprodução/Whatsapp
Leitura:

Um princípio de tumulto foi registrado na noite desse domingo (16), na área central do Recife, após um grupo da Torcida Jovem participar de um festa num clube na Zona Oeste da cidade. Segundo a Guarda Municipal do Recife (GMR), cerca de 60 pessoas estariam envolvidas, entre elas, 25 mulheres.

Ainda de acordo com a Guarda Municipal, o serviço de inteligência da corporação recebeu a informação que depois da festa, parte do grupo iria para o centro da cidade e lá se encontraria com torcedores rivais da mesma organização.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, um representante da GMR informou que é comum acontecer brigas entre integrantes da mesma organização, porém de bairros distintos, quando ocorrem eventos do clube - como festas e partidas de futebol.

Os efetivos da Guarda Municipal e do 16º Batalhão da Polícia Militar interceptaram a ação quando perceberam o início da confusão, por volta das 21h da noite. Parte do grupo foi conduzido até o Terminal do Cais Santa Rita para que se se dispersassem e a outra se afastou espontaneamente.

Torcida

Em contato com a reportagem do Jornal do Commercio, a Torcida Jovem do Sport afirmou desconhecer o tumulto no Recife Antigo. A torcida também informa que, se os suspeitos fossem integrantes da organização, estariam utilizando a camisa da Jovem já que todos estavam fardados para a festa.  

Últimas notícias