VIOLÊNCIA SEXUAL

Professor de escola particular do Recife é suspeito de estuprar duas crianças em Boa Viagem

Mãe de garota de 11 anos prestou queixa na Delegacia de Boa Viagem

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/12/2018 às 13:14
Foto: Diego Nigro / Ilustrativa JC Imagem
Mãe de garota de 11 anos prestou queixa na Delegacia de Boa Viagem - FOTO: Foto: Diego Nigro / Ilustrativa JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 20h01

Um professor de uma escola particular do Recife é suspeito de estuprar uma menina de 11 anos e outra de 13 em um flat localizado em Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana. O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (21) na Delegacia de Boa Viagem. O homem, de 55 anos, é natural dos Estados Unidos e teve a prisão preventiva decretada

De acordo com a delegada Beatriz Leite, à frente do caso, a garota mais velha já teria encontrado com o suspeito outras vezes. "A menina recebeu uma quantia de em dinheiro. Ela ganhava R$ 100 por cada outra criança que trouxesse para o apartamento desse professor", explicou a investigadora.

A menina de 13 anos teria recebido R$ 450 por ter levado a outra menor para o flat do professor.

Contato pelas redes sociais

O homem entraria em contato com as possíveis vítimas através das redes sociais. "Ele tem amizade com muitas adolescentes, muitas jovens visivelmente menores de idade, a gente não sabe com quantas ele se relacionou", relatou. "Ele dá aula em um importante colégio da cidade e com certeza pode usar a profissão de professor para aliciar jovens", disse a delegada.

Autuado por estupro de vulnerável

O norte-americano foi autuado por estupro de vulnerável. "Mesmo que tenha sido consentido, como são menores de 14 anos foi um estupro de vulnerável, que não têm idade para discernir sobre esse tipo de coisa", relatou Beatriz Leite. O suspeito passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (21) e teve o flagrante convertido em prisão preventiva. Ele será encaminhado ao Centro de Observação e Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Nota da escola

Em nota, a escola na qual o professor trabalhava informou que está consternada com a notícia e que encontra-se à disposição para colaborar com as investigações. O profissional foi afastado de qualquer função relacionada à instituição.

"Nossa comunidade escolar é fundada sobre a comunicação aberta e respeito mútuo. É nossa responsabilidade fazer contribuições positivas para a sociedade. Reiteramos o comprometimento da instituição com a contratação de seus profissionais através de um processo seletivo e rigoroso", diz um trecho da nota.

Posicionamento do Consulado Americano

O Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife afirmou, na tarde desta sexta-feira (21), que tomou conhecimento "sobre a prisão de um cidadão americano", mas na ausência de autorização por escrito, não podia "compartilhar detalhes sobre casos específicos com a imprensa".

Últimas notícias