AGRESTE

Em Caruaru, mulher morre e homem fica ferido após tentativa de assalto a sulanqueiros

O ônibus em que estavam os trabalhadores seguia de Santa Cruz do Capibaribe para o Estado de Sergipe

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/12/2018 às 18:12
Foto: Reprodução/Google Street View
O ônibus em que estavam os trabalhadores seguia de Santa Cruz do Capibaribe para o Estado de Sergipe - FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Uma mulher morreu e um homem ficou ferido após uma tentativa de assalto a um ônibus de sulanqueiros que seguia de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, para o Estado de Sergipe. A investida criminosa aconteceu na noite desse sábado (22), na BR-104, em Caruaru, também no Agreste.

Segundo a Polícia Civil, houve uma falha mecânica no veículo, por isso, alguns passageiros desceram do ônibus para tentar consertá-lo. Nesse momento, três homens armados se aproximaram e anunciaram o assalto.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, um dos passageiros estava armado e reagiu à investida dos assaltantes, trocando tiros com eles. Durante o tiroteio, um sulanqueiro acabou sendo atingido por dois disparos. José Cícero Amorim, de 54 anos, foi levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

De acordo com a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vassoural, também em Caruaru, enquanto aguardavam as notícias sobre o estado de saúde de José Cícero, os demais passageiros receberam a falsa notícia de que o homem havia morrido. Nervosa após receber a informação, Maria Lídia de Araújo, 55 anos, responsável pela excursão, teve uma mal súbito. Ela chegou a ser levada para a UPA, mas não resistiu e veio a óbito.

Estado de saúde

O sulanqueiro atingido pelos disparos passou por cirurgia para retirada dos projeteis e está sob observação da equipe médica no HRA. Estado dele não é considerado grave, e ele encontra-se estável.

Sepultamento

O corpo de Maria Lídia foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru e já foi liberado pela família para o sepultamento, que deve acontecer em Aracaju, onde nasceu a mulher.

Investigações

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso como tentativa de latrocínio. Confira a nota:

A Polícia Civil de Pernambuco investiga a tentativa de latrocínio que vitimou José Cícero Amorim, de 54 anos, no início da noite deste sábado (22/12), na BR104, no município de Caruaru. A vítima estava em um ônibus que vinha de Santa Cruz do Capibaribe em direção a Aracaju (Sergipe), quando houve uma falha mecânica, na altura de Caruaru. Nesse momento, chegaram três homens e anunciaram um assalto. Entre os passageiros havia um homem armado, que reagiu à investida. Na troca de tiros, José Cícero terminou sendo atingido por dois disparos. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional do Agreste.

Últimas notícias