QUADRILHA

Perseguição policial em bairros do Recife termina com sete presos

O carro suspeito começou a ser seguido na Várzea, Zona Oeste do Recife, e só parou na Imbiribeira após colidir com árvore

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/01/2019 às 20:27
Foto: Reprodução/TV Jornal
O carro suspeito começou a ser seguido na Várzea, Zona Oeste do Recife, e só parou na Imbiribeira após colidir com árvore - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:
Atualizado às 21h40

Seis homens e uma mulher trocaram tiros com a Polícia Militar, na tarde deste domingo (06), no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. De acordo com a corporação, os sete foram presos, após uma perseguição que começou na Várzea, na Zona Oeste, e terminou na Imbiribeira.

Ainda segundo a PM, o efetivo foi até o Cemitério da Várzea em busca de um líder de uma quadrilha de tráfico de drogas e assaltos, conhecido como Colorau, que estaria no local para enterrar um filho assassinado. Na saída do sepultamento, a PM seguiu dois veículos do grupo.

O carro onde estavam seis dos suspeitos só parou ao colidir com uma árvore em frente ao Aeroporto Internacional do Recife. Um comerciante argentino que estava na calçada foi atropelado, sofreu ferimentos leves e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os suspeitos atiraram contra o efetivo policial, que revidou e prendeu os seis. Com os envolvidos, a polícia apreendeu armas de fogo, munições, um simulacro e também objetos subtraídos de roubos. O outro veículo, conduzido por Colorau, também foi abordado e o suspeito preso.

Crimes

A quadrilha pode ter sido a mesma que participou de uma tentativa de assalto a um agente policial no dia 25 de dezembro. Na ocasião, o agente reagiu e acabou matando um dos assaltantes. O carro utilizado no assalto é o mesmo utilizado na perseguição deste domingo.

Ainda existe a hipótese da quadrilha também ter tido participação em um homicídio em Maranguape, em Paulista, que aconteceu no mesmo dia da perseguição. Mais uma vez o carro teria sido o mesmo visto no local do crime. A Polícia Civil já está apurando todos os casos.

Últimas notícias