itamaracá

PM morre após ser baleado em tentativa de fuga na Barreto Campelo

O sargento chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/02/2019 às 0:04
Foto: Acervo JC Imagem
O sargento chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu - FOTO: Foto: Acervo JC Imagem
Leitura:

Um policial militar morreu após ser baleado durante uma tentativa de fuga na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife, na noite dessa quarta-feira (13). Atingido na cabeça, o sargento Rinaldo Azevedo Campelo, 49 anos, chegou a ser levado para o Hospital e Maternidade Alzira Figueiredo de Andrade Oliveira, no bairro Pilar.

O 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionado às 21h09. Por volta das 22h40, tiros ainda eram ouvidos nas proximidades da unidade prisional e um helicóptero sobrevoava a área.

Casos recentes

Em 24 de outubro do ano passado, desavenças entre detentos resultaram em duas mortes na penitenciária.  Os presos que morreram foram identificados como Leandro de Araújo de Assis, 26 anos, assassinado dentro do presídio; e Jaime José Mosinho, 51, que veio a óbito em uma unidade de saúde. Um terceiro detento, identificado como Evaldo José de Gouveia, 19, ficou ferido.

De acordo com informações iniciais repassadas pela Polícia Civil, houve uma discussão na laje do presídio envolvendo Evaldo e Jaime, quando um atirou no outro. Depois da troca de tiros, houve uma segunda situação, agora no corredor entre os pavilhões B e C, que resultou na morte de Leandro, dentro da unidade. "O caso desse elemento foi uma situação em que um indivíduo que tinha uma rixa com ele aproveitou o momento e realizou o disparo", disse o perito criminal Fernando Benevides.

Últimas notícias