PRISÕES

Polícia prende quadrilha responsável por sequestros no Litoral Sul de PE

A polícia chegou até eles após um casal de turistas ter denunciado um crime praticado pelo grupo, no último sábado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/02/2019 às 11:35
Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal
A polícia chegou até eles após um casal de turistas ter denunciado um crime praticado pelo grupo, no último sábado - FOTO: Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal
Leitura:

Seis homens foram presos, nessa quarta-feira (13), suspeitos de sequestrar e extorquir turistas no Litoral Sul de Pernambuco. Segundo o delegado Ney Luiz, titular da delegacia de Ipojuca, a polícia chegou até eles após um casal de turistas ter denunciado um crime praticado pelo grupo, no último sábado (9). Os detalhes foram revelados na manhã desta quinta-feira (14), em coletiva na sede do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), no Recife.

"As vítimas registram o fato na delegacia de Porto de Galinhas. Como nós (da Polícia Civil) já tínhamos algumas informações sobre esse grupo, apresentamos fotografias dos suspeitos e um deles foi reconhecido pelo casal", disse Ney Luiz. "A partir daí, iniciamos diligências na cidade de Sirinhaém, de onde são os suspeitos," continuou o delegado.

De acordo com Ney Luiz, enquanto as diligências aconteciam, os policiais foram informados que três dos suspeitos haviam sido detidos com uma grande quantia de dinheiro. Dois dos suspeitos detidos, foram identificados pelas vítimas como autores do crime no último sábado (9).

O delegado ainda disse que, em Siranhém, foram detidos os outros integrantes do grupo e, com um deles, a polícia encontrou todos os objetos roubados do casal, além de uma arma de fogo roubada da Polícia Civil. "Nós prendemos um que estava com todos os objetos das vítimas, bem como uma pistola ponto 40 roubada da Polícia Civil de Pernambuco", afirmou o delegado.

Crimes

Ney Luiz explicou que os suspeitos responderão por roubo, extorsão mediante sequestros, corrupção de menores, associação criminosa e porte ilegal de armas.

Últimas notícias