VIOLÊNCIA

Comerciante é vítima de latrocínio em Olinda e suspeitos são presos durante blitz

O crime aconteceu na madrugada deste sábado (6), em Rio Doce, e os homens foram presos após tentarem fugir de uma blitz da Lei Seca em Bairro Novo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/04/2019 às 12:36
Foto: Cortesia
O crime aconteceu na madrugada deste sábado (6), em Rio Doce, e os homens foram presos após tentarem fugir de uma blitz da Lei Seca em Bairro Novo - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

Três homens foram presos, na madrugada deste sábado (6), em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), por suspeita de envolvimento no latrocínio - roubo seguido de morte - de uma comerciante. Segundo informações iniciais, Mahatina Gracio de Carvalho, de 27 anos, morreu por volta de 1h após ser atingida por um disparo de arma de fogo enquanto dirigia o seu carro. O trio roubou a bolsa da vítima.

A mulher tinha deixado um funcionário em casa e dava carona a outra funcionária quando foi surpreendida pelos suspeitos. O crime aconteceu na Avenida Tiradentes, 4ª etapa de Rio Doce, também em Olinda, e os suspeitos foram presos após tentarem fugir de uma blitz da Lei Seca em Bairro Novo.

Os homens foram identificados como Salatiel Brandão dos Santos Júnior, 21, Eudes Carneiro do Vale, 29, e João Carlos dos Santos Barbosa, 19. De acordo com informações obtidas pela TV Jornal, Salatiel confessou à policia ter sido o autor do disparo que vitimou a comerciante. Já Eudes, seria o motorista do carro que levava os outros dois suspeitos.

Latrocínio

Um policial militar relatou que o efetivo encontrou uma bolsa de mulher dentro do carro dos suspeitos, com documentos e dinheiro, e desconfiaram do trio. Inicialmente, eles alegaram que só haviam roubado a bolsa da vítima.

A delegada Vilaneida Aguiar, que está à frente do caso, disse que os três suspeitos irão responder por latrocínio. Para ela, o crime foi planejado, com a motivação de roubar a renda arrecadada pelo bar administrado por Mahatina no bairro do Carmo, também em Olinda. A polícia acredita também que mais pessoas estejam envolvidas no crime porque há informações de que o trio recebeu apoio de um segundo veículo.

Últimas notícias