Violência

Bebê morre após ser espancada em São Lourenço da Mata

Mãe afirma que o pai da criança a espancou por ter nascido menina

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/05/2019 às 12:32
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Mãe afirma que o pai da criança a espancou por ter nascido menina - FOTO: Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 17h10

Uma bebê de 5 meses morreu, nesta sexta-feira (17), após ser espancada na Comunidade Sítio do Cajá, no município de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o pai, Augusto Silva da Cruz, foi preso como suspeito do crime. A mãe da criança, Silvânia Maria Viana, afirmou que o homem teria espancado a bebê por ela ter nascido menina.

Segundo a Silvânia, durante os nove anos de relação, ela apanhava do companheiro e, após o nascimento da filha, tanto ela como a filha sofreram agressões. A criança chegou a ser encaminhada para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, mas não resistiu.

O Conselho Tutelar de São Lourenço foi acionado para acompanhar o caso. O suspeito foi preso e levado para a Central de Plantões, onde presta depoimento, e será encaminhado para audiência de custódia neste sábado (18).

Prisão preventiva

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que, na tarde deste sábado (18), Augusto Silva da Cruz teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva por decisão do juiz Renato Dibacthi Inácio de Oliveira. O suspeito será encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). 

Veja a íntegra da nota

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que, em audiência de custódia realizada na tarde deste sábado (18/5), durante o Plantão Judiciário, no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, o juiz Renato Dibachti Inácio de Oliveira converteu a prisão em flagrante de Augusto Silva da Cruz em preventiva. O acusado será encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O processo será remetido à Comarca de São Lourenço da Mata, onde houve a ocorrência.

Últimas notícias