itamaracá

Após mortes, Ressocialização transfere presos da Barreto Campelo

Na ação, também foi realizada uma revista na unidade, onde foram apreendidas drogas, armas de fogo, bebidas alcoólicas, entre outros materiais proibidos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/07/2019 às 8:18
Foto: Divulgação
Na ação, também foi realizada uma revista na unidade, onde foram apreendidas drogas, armas de fogo, bebidas alcoólicas, entre outros materiais proibidos - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Após duas mortes em menos de um mês, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) transferiu presos da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, para outros presídios do Estado. A quantidade e as unidades prisionais de destino não foram divulgada pelo órgão.

Na ação, que ocorreu com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, foi realizada também uma revista na unidade. Na inspeção foram encontradas drogas, armas de fogo, bebidas alcoólicas, facas, celulares, cachimbos, entre outros materiais proibidos.

Mortes recentes

Edilson Aguiar da Silva, 31, foi morto por disparos de arma de fogo durante uma briga entre três detentos, nessa segunda-feira (8).

Duas semanas antes, no dia 26 de junho, outra briga também acabou com um dos presos mortos. Na ocasião, três detentos foram atingidos por disparos de arma de fogo, deixando outros dois presos feridos. O suspeitos de efetuar os disparos não foi identificado.

Últimas notícias