CONTRABANDO

PM apreende mais de dois milhões de cigarros na feira de Caruaru

Os cigarros eram vendidos de forma ilegal na feira de Caruaru, no Agreste de Pernambuco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/07/2019 às 17:16
Foto: Cortesia
A subida do dolar reduziu os lucros do mercado de cigarro vindo do Paraguai - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

No último sábado (6) a Polícia Militar apreendeu 106.500 carteiras de cigarros na feira de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e prendeu dois homens suspeitos de contrabando. De acordo com a Polícia Federal, a PM recebeu informações sobre um intenso comércio de cigarros ilegais nas proximidades do mercado de farinha e montou uma ação para averiguar a veracidade.

Ao chegarem no local, policiais do 1° Batalhão Integrado Especializado de Caruaru (Biesp) encontraram seis suspeitos comercializando uma grande quantidade de cigarros contrabandeados. No entanto, ao perceberem a chegada da polícia, dois homens conseguiram fugir e quatro foram detidos.

Em seguida, dois depósitos foram encontrados com uma quantidade maior de cigarros. Por se tratar de um crime de competência da PF, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Caruaru, para as formalidades legais da Polícia Judiciária. Eles foram autuados em flagrante por contrabando e, caso venham a ser condenados, poderão pegar penas que variam de 2 a 5 anos de prisão.

Durante os interrogatórios, os suspeitos confirmaram a venda e disseram que recebiam cerca de R$ 100, mas não deram informações sobre quem seriam os donos dos depósitos onde os cigarros e mercadorias foram encontrados. Os homens passaram por audiência de custódia e em seguida foram liberados. A PF informou que eles devem responder ao processo em liberdade.

Apreensões

Foram apreendidos 2 milhões e 200 mil cigarros, mais de R$ 5 mil reais, 5.100 cabos USB, 1.200 headphones, 1.900 carregadores de celular, 190 tripés de material eletrônico, 230 raquetes de matar mosquito, 70 controles de videogame, 140 faqueiros, 30 teclados de computador.

Últimas notícias