MACONHA

Quase uma tonelada de maconha é apreendida no Sertão; dois homens foram presos

Operação realizada entre domingo e segunda localizou suspeitos e a droga em Ibimirim e Floresta, no Sertão do Estado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/08/2019 às 15:52
Foto: PMPE
Operação realizada entre domingo e segunda localizou suspeitos e a droga em Ibimirim e Floresta, no Sertão do Estado - FOTO: Foto: PMPE
Leitura:

Dois homens foram presos com quase uma tonelada de maconha, sementes da droga e armas de fogo, em Floresta e em Ibimirim no Sertão Pernambucano, entre o último domingo (25) e a manhã desta segunda-feira (26).

Uma ação que deu sequência à Operação Saturação possuía informações de que um homem teria embarcado com a droga de Ibimirim, também no Sertão, para Floresta. A partir da prisão dele, os policiais chegaram ao segundo envolvido. 

Um blitz montada pela PM no trajeto conseguiu localizar o suspeito, que transportava quase 2kg de maconha. Durante interrogatório, o homem que não teve a identidade revelada, informou aos policiais a existência de um esconderijo onde haveria uma quantidade maior da droga. 

Com base nas informações do depoimento os policiais realizaram buscas na região e encontraram um esconderijo no km 18 da PE-360, onde havia mais 945 kg de maconha, além de 82,3 kg de sementes da droga. 

Tentativa de fuga

O proprietário do terreno foi encontrado em uma chácara, na entrada de Ibimirim. Ele ainda tentou fugir, mas acabou sendo capturado. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 380 com dois carregadores e 52 munições, um rifle calibre 22 com sete munições, uma espingarda calibre 12 com três cartuchos e duas balança de precisão. 

Os dois presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta.

Últimas notícias