CONFUSÃO

Mulher diz que foi agredida por vice-prefeito de Olinda, que rebate acusação

A agressão teria acontecido durante uma confusão envolvendo representantes de um movimento social e integrantes da Prefeitura de Olinda

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/09/2019 às 9:52
Foto: Arquivo / JC Imagem
A agressão teria acontecido durante uma confusão envolvendo representantes de um movimento social e integrantes da Prefeitura de Olinda - FOTO: Foto: Arquivo / JC Imagem
Leitura:

Uma mulher de 29 anos acusa o vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, de tê-la agredido, durante uma confusão envolvendo representantes de um movimento social e integrantes da Prefeitura de Olinda, nessa quarta-feira (4), durante a abertura da etapa do Seminário Todos por Pernambuco na Região Metropolitana do Recife, no Parque Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul da capital.

De acordo com a Polícia Civil, a militante registrou um boletim de ocorrência contra o vice-prefeito Márcio Botelho na Delegacia de Boa Viagem. O gestor também procurou a polícia para abrir queixa contra a mulher por calúnia e injúria na Delegacia do Varadouro, em Olinda. O caso será investigado pelo Delegado Alfredo Jorge.

À Rádio Jornal, Carla Eduarda, que é uma das líderes do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia, contou que Márcio Botelho a agrediu no lado esquerdo do rosto, puxou seu cabelo e deixou marcas nos braços. Por isso, a militante foi levada ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, para fazer exame de corpo de delito.

Resposta da prefeitura

Por meio de nota, a Prefeitura de Olinda disse rechaçar "veementemente a afirmação de agressão por parte do vice-prefeito." A nota diz também que a mulher que acusa Márcio Botelho "atacou fisicamente uma assessora integrante da comitiva da Prefeitura" no Todos por Pernambuco. O texto afirma também que "a gestão municipal ressalta que o governo está aberto para receber todos os movimentos, desde que de forma pacífica, com respeito e com pautas dentro da legalidade" e "lamenta ainda o uso de um movimento legítimo por pessoas mal intencionadas."

Leia a nota:

"A Prefeitura de Olinda rechaça veementemente a afirmação de agressão por parte do vice-prefeito da cidade. Na manhã desta quarta-feira (04), um grupo de manifestantes se dirigiu a um evento do qual uma comitiva da Prefeitura de Olinda fazia parte, agredindo verbalmente o vice-prefeito Márcio Botelho. A cena foi presenciada por policiais militares e transeuntes que passavam pelo local. Por causa das falsas acusações, Márcio Botelho registrou boletim de ocorrência na delegacia do Varadouro contra a agressora por calúnia e injúria. A mesma agressora atacou fisicamente uma assessora integrante da comitiva da Prefeitura. A gestão municipal ressalta que o governo está aberto para receber todos os movimentos, desde que de forma pacífica, com respeito e com pautas dentro da legalidade. A Prefeitura lamenta ainda o uso de um movimento legítimo por pessoas mal intencionadas, como massa de manobra para o viés político."

Últimas notícias