PRISÃO DECRETADA

Homem que matou companheira queimada é encaminhado ao Cotel

Kaleu Costa foi encaminhado ao Cotel depois de passar pela audiência de custódia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/09/2019 às 19:10
Foto: Arquivo JC
Os equipamentos estão sendo instalados nos estabelecimentos penais contemplados inicialmente: Cotel (Abreu e Lima), PIG (Igarassu), Plallb, Pamfa e PFDB, ambas no Complexo do Curado, e CPFR (unidade feminina do Engenho do Meio). - FOTO: Foto: Arquivo JC
Leitura:

Foi encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima, nesta segunda-feira (23), Kaleu Christian Silva Regueira Costa, suspeito de atear fogo na companheira, a jovem Samara da Costa Mendes, de 18 anos, no último domingo (22). Segundo um vizinho, o crime aconteceu depois de uma discussão. A prisão preventiva foi decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), após audiência de custódia, na tarde desta segunda-feira (23).

Entenda o caso

Uma jovem morreu após ter o corpo incendiado pelo companheiro na noite desse domingo (22), na Comunidade dos Casados, no bairro de Santo Amaro, área Central do Recife. Segundo a polícia, o crime aconteceu durante uma discussão entre o casal.

Os policiais disseram que Kaleu Cristian Silva Regueira Costa, 24 anos, ateou fogo em Samara da Costa Mendes, 18, e, logo em seguida, tentou fugir pelo telhado das residências vizinhas, mas caiu e acabou sendo preso em flagrante.

Autuado por feminicídio, o suspeito afirma que agiu em legítima defesa, pois, de acordo com sua versão, quem seria morto era ele.

"Ela iria me matar"

“Ela iria me matar. Me trouxe de Maceió para fazer alguma coisa contra mim aqui. Ela me trouxe de Maceió e eu tenho três filhos. Queria me enrolar no colchão e tocar fogo em mim, tramando tudinho pra me matar. Por isso que eu tive que reagir primeiro”, afirmou.

Jovem querida

Uma vizinha, que não quer ser identificada, diz que Samara era uma jovem querida onde morava. “Todo mundo gostava dela e ela não tinha briga com ninguém aqui. A gente está muito revoltado com essa situação que aconteceu com ela. Ele era muito ciumento”, disse a vizinha.

Gravidez descartada

A gravidez de Samara foi descartada, segundo uma perícia realizada pela Polícia Científica, pois havia, segundo a família da jovem, uma possibilidade de gravidez. As investigações seguem com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nota do TJPE

"O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que, em audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (23), na Central de Audiências da Capital, Kaleu Christian Silva Regueira Costa teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Ele será encaminhado para o ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife."

Últimas notícias