PRIMEIROS SOCORROS

"Me sinto honrado em tê-lo salvo", diz policial que socorreu bebê em Areias

Os militares realizaram procedimentos de primeiros socorros, como massagens cardíacas e ventilação, para que a criança voltasse a respirar

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/11/2019 às 11:05
Foto: Divulgação / PMPE
Os militares realizaram procedimentos de primeiros socorros, como massagens cardíacas e ventilação, para que a criança voltasse a respirar - FOTO: Foto: Divulgação / PMPE
Leitura:

Um bebê de um ano e três meses teve um final feliz, após dar um grande susto em sua mãe e nas pessoas que circulavam pelas proximidades do terminal de ônibus da Vila Tamandaré, no bairro de Areias, no Recife, no último domingo (10). A razão do alívio foi a presença de dois policiais militares, que realizaram procedimentos de primeiros socorros e salvaram a criança que não conseguia respirar. As informações do caso foram divulgadas nesta terça-feira (12).

O sargento Paulo Rodrigues e o soldado Carlos Vilela, do 12° Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, estavam em ronda pela região quando foram solicitados por populares para socorrer um bebê que estava passando mal após a amamentação.

Segundo Paulo, quando eles chegaram ao local, a pele da criança estava com tonalidade roxa, além de estar convulsionando e com dificuldade para respirar. Eles fizeram massagens cardíacas e ventilação no bebê, a fim de garantir a oxigenação de órgãos vitais e teciduais, que é comprometida quando ocorre uma parada cardiorrespiratória. 

Apesar da situação emergencial a que foi submetido, o sargento agradece pela experiência de ter salvado uma vida. "Estou me sentindo bem e agradeço a Deus por isso que ele fez, por ter me usado para trazer uma vida de volta. Me sinto honrado em tê-lo salvo junto ao sargento Vilela", disse Paulo.

Ele ainda reitera seu papel como policial de manter a honestidade e o respeito pelas pessoas, profissão que vem exercendo durante 33 anos. "Estamos na rua para servir à população e combater o bom combate, com honestidade e respeito por todos. É isso o que tem nos orientado". Após a ação de salvamento, os policiais foram aplaudidos pelos cidadãos presentes na ocasião.

Condução

Conforme nota divulgada pela Polícia Militar, em seguida ao procedimento de reanimação a criança chorou e as autoridades verificaram que ela estava com febre e tendo uma crise convulsiva. Diante da situação, os policiais conduziram a mãe e a criança para o Hospital Geral de Areias. O bebê foi mantido internado até essa segunda-feira (11), quando foi liberado.

Últimas notícias