ENTREVISTA

PF reconhece competência 'independente do gênero', diz 1ª superintendente em Pernambuco

A delegada Carla Patrícia Cintra é a primeira mulher a estar no comando da Polícia Federal no Estado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/12/2019 às 10:01
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
A delegada Carla Patrícia Cintra é a primeira mulher a estar no comando da Polícia Federal no Estado - FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

Primeira mulher no comando da Polícia Federal em Pernambuco, a delegada Carla Patrícia Cintra afirmou, em entrevista à Radio Jornal nesta sexta-feira (13), nunca ter sido prejudicada por questão de gênero dentro da Instituição. "Eu assumi todas as chefias possíveis no âmbito da Superintendência e acho que a Polícia Federal já tinha maturidade de reconhecer os talentos, vocações e competências independente do gênero", disse.

Uma portaria do Ministério da Justiça, publicada no Diário Oficial da União em 21 de novembro a nomeou como Superintendente Regional de Polícia Federal (PF) em Pernambuco. Ela assume o cargo nesta sexta-feira (13), após solenidade na Superintendência da Polícia Federal, no Bairro do Recife.

Integração

Segundo Carla Patrícia, os próximos passos serão continuar o trabalho que já é desenvolvido, e integrar ainda mais a Polícia Federal às outras autoridades e instituições. "O primeiro e maior desafio é continuarmos com nosso trabalho de combate à corrupção, ao desvio de recursos públicos e ao tráfico de drogas. Também pretendemos desenvolver uma integração ainda maior com outras forças policiais do Estado e outras instituições públicas."

Carla assumiu o cargo em substituição ao também delegado federal Antônio de Pádua. Ela é delegada concursada da Polícia Federal e estava cedida ao Governo de Pernambuco, como corregedora da Secretaria de Defesa Social (SDS) desde julho de 2017.

"Passei dois anos na Secretaria de Defesa Social (SDS) como corregedora e tive a oportunidade de perceber a excelência no quadro de policiais de Pernambuco. Isso, certamente, facilitará uma troca de experiências, aprendizado e maior parceria", concluiu a superintendente.

Últimas notícias