VIOLÊNCIA

Imagens mostram troca de tiros entre terminal e estação Joana Bezerra, no Recife

Houve correria e pânico entre os passageiros durante a ação que aconteceu nesse domingo (15)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/12/2019 às 8:02
Foto: Divulgação/CBTU
Houve correria e pânico entre os passageiros durante a ação que aconteceu nesse domingo (15) - FOTO: Foto: Divulgação/CBTU
Leitura:

Imagens do circuito interno do metrô obtidas pelo Jornal do Commercio mostram a tentativa de homicídio que aconteceu nesse domingo (15), por volta das 12h20, entre a estação de metrô e o terminal integrado de Joana Bezerra, área central do Recife. Houve correria e pânico entre os passageiros. 

Segundo nota da Polícia Civil de Pernambuco, Hélio Neves, de 23 anos, foi agredido com disparos de arma de fogo e soco por três indivíduos.

No vídeo cedido pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), é possível observar a correria dos passageiros ao ouvir os disparos, enquanto outros se arrastam pelo chão, a fim de evitar que fossem atingidos. Nos últimos segundos, é registrado o momento em que um dos suspeitos atira com uma arma de fogo e foge junto a outro rapaz, que não teve envolvimento confirmado pelas assessorias ou pela Polícia Civil como um terceiro integrante da ação.

De acordo com a assessoria do Grande Recife Consórcio de Transporte e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a troca de tiros aconteceu após os homens se desentenderem na estação. Durante a fuga, um dos envolvidos na discussão foi para o terminal integrado de Joana Bezerra. A polícia foi acionada, contudo o homem que realizou os disparos conseguiu fugir.

De acordo com a Polícia Civil, o homem que aparece fugindo dos disparos é Hélio Neres, 23 anos. Ele foi agredido com disparos de armas de fogo e socos por outros três homens. A Polícia abriu inquérito para investigar o caso.

Outros casos

Uma atendente de lanchonete foi baleada dentro estação de metrô Joana Bezerra, área central do Recife, no dia 15 de outubro de 2019. Isia Valéria Rodrigues dos Santos, de 47 anos, estava na plataforma da estação esperando um trem para voltar a sua casa quando foi atingida pelo disparo.

Em maio de 2019, um jovem foi baleado numa festa e acabou morrendo na escadaria que dá acesso à estação do Barro, Zona Oeste do Recife.

Últimas notícias