Programação

São Bento do Una promove 17ª edição da Corrida da Galinha

Público poderá participar de competições, shows e atividades culturais

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 18/07/2014 às 14:07
Foto: Divulgação
Público poderá participar de competições, shows e atividades culturais - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Acontece entre os dias 28 de julho e 3 de agosto a 17ª edição da Corrida da Galinha, na cidade de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. Este ano, o tema do evento será “Depois da Copa tem a canja da galinha” e terá uma programação com shows, atividades culturais e as bem humoradas competições.

Entre as competições que fazem parte da programação estão como o Ovo ao Alvo, Segura nos Trinta, Coma seu Frango, Engula o Ovo, Canto do Galo, Cocoricó da Galinha e Penas, Plumas e Paetês. As inscrições para entrar nas brincadeiras são gratuitas e podem ser realizadas no Galinhódromo.

No Galinhódromo será realizada a  Corrida da Galinha. Os três primeiros colocados serão premiados e podem ganhar uma  placa na calçada da fama. A expectativa é que mais de 50 mil pessoas visitem o evento por dia. Além das brincadeiras, o evento promove também diversas atividades culturais e educativas. No Terreiro de Palestras vão ser realizadas oficinas e apresentações de projetos culturais.

Os shows em trios elétricos será realizado em novo percurso, saindo da Avenida Osvaldo Maciel. De sexta (01) a domingo (03), 15 atrações vão se apresentar no corredor da folia, montado no Centro da Cidade. Entre as bandas que vão animar o Carnagalinha, Aline Rosa, Babado Novo, Parangolé, Asas da América, Gabriel Diniz e Luan e Forró Estilizado.

Na programação do sábado também há saída de blocos como o Galo Belo, com escola de samba, orquestra de frevo e maracatus. No mesmo dia, a diversão das crianças está garantida como Bloco Infantil Pintinho Sapeka saindo com a Banda A Barca Maluka.

Últimas notícias