Meio Ambiente

CPRH apreende caminhões que transportavam lenha de forma irregular

Os veículos transportavam uma quantidade de lenha maior do que a indicada no Documento de Origem Florestal

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/08/2014 às 17:54
Leitura:

Dois caminhões que transportavam lenha de forma irregular foram apreendidos pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) em Cruzeiro do Norte, no Sertão de Pernambuco. A Polícia Rodoviária Federal constatou que os veículos transportavam uma quantidade maior de madeira do que o indicado no Documento de Origem Florestal e acionou a equipe de fiscalização florestal da agência para realizar as apreensões. Os donos dos caminhões foram multados em R$ 31 mil por transportarem vinte estereos (o correspondente a um metro cúbico de madeira) de lenha a mais do que o indicado no documento.

A apreensão foi realizada na última quinta-feira (21), mas a informação só foi divulgada pela CPRH nesta terça. Os caminhões estão no aguardo da liberação da CPRH, e a lenha foi doada para um matadouro público, em Gravatá, no Agreste do Estado.  

A apreensão faz parte de uma fiscalização da Agência estadual de Meio Ambiente realizada a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). "Estamos verificando denúncias de desmatamento em cidades do Sertão do Estado, uso ilegal de mdeira nativa, venda de animais silvestres e outras queixas repassadas pelo MPPE", afirma Iran Vasconcelos, integrante da equipe de fiscalização da CPRH. 

Últimas notícias