violência

Filho do prefeito de Catende é feito refém durante assalto

Na manhã desta quarta, três policiais militares e um dos assaltantes ficaram feridos durante perseguição

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/12/2014 às 17:08
Leitura:

Três policiais militares e um assaltante foram baleados durante uma perseguição, após os bandidos assaltarem o filho do prefeito do município de Catende, Zona da Mata Sul pernambucana, na manhã desta quarta-feira (3). Na noite de terça-feira (2), Ronaldo Cordeiro já havia sofrido outro assalto, no qual ele, a esposa e a empregada foram feitos reféns. Os bandidos levaram R$ 10 mil.

De acordo com Otacílio Alves Cordeiro, prefeito de Catende, os roubos aconteceram no distrito de Rossadinho, a 3 quilômetros da cidade. Ele explicou que o filho estava chegando em casa na noite de terça, por volta das 18h30, quando o segurança de Ronaldo foi rendido e cinco homens se aproximaram do carro dele, apontando uma arma. Os bandidos levaram Ronaldo para a casa dele, onde estavam a esposa, os três filhos e a empregada.

Ainda segundo Otacílio, o filho dele, a nora e a empregada foram amarrados pelos bandidos, que exigiam dinheiro. "Ele disse que não tinha dinheiro na casa, mas tinha no posto", explicou. Os assaltantes ameaçaram a família de morte. 

Ronaldo conseguiu convencer, após mais de 1 hora, os assaltantes a ir até o posto. Os bandidos roubaram R$ 10 mil, celulares e relógios e foram embora.

Ronaldo foi assaltado novamente nesta quarta-feira, por volta das 10h. "Eu acredito que foi a mesma quadrilha. Chegaram mais quatro elementos ruins todos armados", disse o prefeito Otacílio.

O grupo roubou o cofre e colocou na mala do carro. A população local que viu a ação chamou a polícia, explicou Otacílio. "Os assaltantes batera, tomaram outro carro", disse. Próximo ao posto de Batateira, os PMs balearam um dos assaltantes. Três policiais também foram atingidos no tiroteio. Os outros três assaltantes fugiram para uma mata.

"Minha nora está muito assustada e meus netinhos estão assombrados, não querem ir para casa", disse o preifeito do município.

Últimas notícias