São João

Gabriel Diniz, Xand Avião e Alceu Valença são as atrações do São João 2019 de Arcoverde

Com o tema ‘’Os Mestres da Sanfona na Capital do São João’’, neste ano estão previstos nove dias de festas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/04/2019 às 16:20
Foto: Divulgação
Com o tema ‘’Os Mestres da Sanfona na Capital do São João’’, neste ano estão previstos nove dias de festas - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Alceu Valença, Gabriel Diniz, Xand Avião e Leonardo são algumas das atrações já confirmadas para o São João 2019 em Arcoverde, no Sertão do Estado. Com o tema ‘’Os Mestres da Sanfona na Capital do São João’’, neste ano, estão previstos nove dias de festas - entre 21 e 29 de junho - e dez polos multiculturais espalhados pela cidade.

O anúncio da programação foi dado nesta quinta-feira, em uma coletiva com representantes da Prefeitura, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “Nós queremos fazer neste ano um São João diferente e para todos, porque quem vem em Arcoverde e participa de um dos seus ciclos juninos, sempre tem vontade de voltar. Teremos uma programação bastante multicultural, mantendo a marca de qualidade alcançada pelo evento nos últimos anos”, contou a prefeita do município, Madalena Britto.

Entre os polos de animação anunciados, oito deles contarão com atrações artísticas e culturais, além de um polo voltado para a gastronomia e outro intitulado de ‘’Polo Diversão’’ - com parque para crianças e jogos lúdicos.

Outro destaque da programação é a Caminhada do Forró, promovida pelo Coletivo Cultural de Arcoverde, que pelo nono ano consecutivo integra a programação e pretende atrair um público com cerca de 20 mil participantes.

Quadrilhas Juninas

Já a realização do 3º Festival de Quadrilhas Juninas contará com oito quadrilhas participantes na sua etapa final. A grande novidade do evento será a inclusão do 1º Festival de Sanfoneiros, marcado para o dia 26 de junho.

“São esperadas mais de 70 mil pessoas por dia, circulando em todos os polos de animação da cidade, entre turistas, excursionistas, visitante e nativos. A estimativa é de aproximadamente 600 mil pessoas em todo o período da festa”, avaliou o secretário de Turismo e Eventos de Arcoverde, Albérico Pacheco.

Últimas notícias