Previsão

Vai dar chuva? Apac divulga previsão para a véspera de São João

Previsão do tempo é de céu parcialmente nublado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/06/2019 às 18:33
Margarida Azevedo/ Especial para JC
Previsão do tempo é de céu parcialmente nublado - FOTO: Margarida Azevedo/ Especial para JC
Leitura:

Para quem pretende brincar o São João na Região Metropolitana do Recife (RMR), um alerta. Reza a tradição popular que sempre chove, nem que seja um pouquinho, na Véspera de São João. E a expectativa - desta vez, de acordo com a previsão do tempo, é que chova mesmo ao longo do domingo (23). De acordo com o último boletim enviado pela Associação Pernambucana de Águas e Climas (Apac), a previsão do tempo para este dia de festa é de céu parcialmente nublado, com pancadas de chuva rápida de forma isolada com intensidade fraca a moderada para a Região Metropolitana do Recife.

Previsão para o interior de Pernambuco

» Inverno começa e cidades do interior são opções para curtir friozinho

Na Mata Norte, Mata Sul e Agreste, a previsão da APAC é de céu parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca. Já no Sertão, Sertão do Francisco e em Fernando de Noronha, a previsão é de céu parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia.

Estamos no inverno

O inverno do Hemisfério Sul começou nesta sexta-feira (21) pontualmente às 12h54. A estação se prolonga até o equinócio da primavera, em 23 de setembro. Nesta época do ano são comuns pancadas de chuvas e rajadas de vento. Para o hemisfério sul, a estação também é marcada por noites mais longas e dias mais curtos, com o por do sol na Capital Pernambucana marcado diariamente para Às 17h09.

 

Últimas notícias