Consulta

Instituto SOS Mão Criança abre triagem para pacientes com tetraplegia

Cerca de 30 pacientes serão operados durante 22º Missão Humanitária

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/07/2013 às 14:41
Leitura:

O Instituto SOS Mão Criança, entidade sem fins lucrativos, realiza sua 22ª Missão Humanitária. O mutirão acontece nos dias 1, 2 e 3 de agosto, especificamente para pacientes com tetraplegia e espasticidade. As doenças são paralisias causadas por lesões na medula e cerebrais, respectivamente. A cirurgia possibilita a melhora na movimentação dos membros, permitindo ao paciente uma maior independência.

As consultas acontecerão a partir das 8h, na sede da instituição que fica na Rua Joaquim de Brito, nº 228, no bairro da Boa Vista, Recife. Para participar, o interessado deve ligar para o número (81) 3217 2500 e agendar o atendimento.

Após as triagens e a realização dos exames pré-operatórios, as pessoas selecionadas farão cirurgia no Hospital SOS Mão Recife. Para operar esses pacientes, o Instituto conta com o apoio de uma equipe médica internacional. Da França e pela terceira vez em missão no Brasil, Caroline Leclerq, presidente da Sociedade Francesa de Cirurgia da Mão e o Dr. Vicent Hentz (Chefe do curso de cirurgia da mão da Escola de Medicina de Stanford, EUA).

Durante a Missão serão comemorados os sete anos de atuação da instituição. Desde 2005, o Instituto SOS Mão Criança já realizou cerca de 10 mil consultas e mais de 1 000 cirurgias reparadoras em crianças e adolescentes de baixa renda com deformidades nos membros. A 22ª Missão Humanitária tem o apoio dos Laboratórios Gilson Cidrim.

Serviço:

22ª Missão Humanitária ISMC

Quando: Dias 1, 2 e 3/08

Triagem Médica: Dia 1º

Onde: Instituto SOS Mão Criança

Horário: 8h

Público: Crianças e adolescentes de 0 a 17 anos com Tetraplegia e Espasticidade

Últimas notícias