Vírus

Jaboatão prorroga campanha de vacinação contra o HPV

Objetivo da campanha é de que cerca de 80% meninas, de 9 a 11 anos, sejam vacinadas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 01/04/2015 às 11:00
Foto: Fotos Públicas
Objetivo da campanha é de que cerca de 80% meninas, de 9 a 11 anos, sejam vacinadas - FOTO: Foto: Fotos Públicas
Leitura:

A campanha de vacinação contra o vírus do HPV, que terminaria nesta terça-feira (31), foi prorrogada até o final do mês de abril. Destinada às meninas entre 9 e 11 anos de idade, a ação espera imunizar 80% do público, formado por 16 mil pré-adolescentes. A vacina contra o HPV é um importante aliado para evitar o câncer do colo de útero.

Equipes de Saúde da Família estão realizando ações nas escolas do município para conversar sobre a doença e aplicar as vacinas nas meninas. Os pais também podem procurar as unidades básicas de saúde para a imunização.

Obrigatória, a segunda dose é agendada para o mês de setembro no momento da vacinação. Além disso, será feita a atualização de vacinas em atraso, por isso, é necessário levar o cartão de vacina.

“A intenção é que a imunização seja uma aliada das ações para o rastreamento do câncer do colo de útero e uma ferramenta importante na prevenção contra essa doença, que representa a segunda principal causa de morte por neoplasias entre mulheres em todo o País”, explicou Jocieida Carvalho, coordenadora do Programa Municipal de Imunização.

DADOS - Em 2014, pouco mais de 19 mil meninas, entre 11 a 13 anos, receberam a 1ª dose em Jaboatão dos Guararapes; já na segunda dose, o número ficou em pouco mais de 8,2 mil. 

Últimas notícias