Imunização

Campanha de vacinação contra gripe no Recife termina nesta sexta

Vacina está disponível no horário das 8h às 17h, em 177 postos espalhados pela cidade

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 22/05/2015 às 8:11
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Vacina está disponível no horário das 8h às 17h, em 177 postos espalhados pela cidade - FOTO: Foto: Arquivo/Agência Brasil
Leitura:

A campanha nacional de vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira (22). No Recife, mais de 100 mil pessoas já foram imunizadas. O público alvo é formado por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional.


Também devem ser imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso é preciso levar também uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose. Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde devem se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receber a dose, sem necessidade da prescrição médica.

A vacina está disponível no horário das 8h às 17h, em 177 postos  espalhados pela cidade. Entre eles, as unidades de Saúde da Família, Upinhas 24 horas e Upinhas Dia, unidades básicas e policlínicas.

Últimas notícias