CRISE

Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, perde 20 leitos de UTI

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco realizou denúncia ao Cremepe na manhã desta sexta-feira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 11/09/2015 às 9:05
Foto: Divulgação/SES
O Sindicato dos Médicos de Pernambuco realizou denúncia ao Cremepe na manhã desta sexta-feira - FOTO: Foto: Divulgação/SES
Leitura:

O Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, capital do Agreste, está com 20 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desativados. A informação é do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, que realizou a denúncia ao Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremepe), na manhã desta sexta-feira (11).

A diminuição considerável na quantidade de leitos numa das principais unidades de saúde da região reflete a crise na saúde pública do Estado. Também no município, o Hospital Regional do Agreste e a Maternidade Jesus Nazareno tiveram cem trabalhadores terceirizados demitidos e uma diminuição no quadro de funcionários.

Segundo o presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, haverá uma redução de outros leitos da unidade, como na pediatria, na neurologia e na clínica médica. "Conversamos com toda a equipe de médicos e enfermeiros. De três unidades de UTI, só vai funcionar uma no hospital. Além dos problemas relacionados a isso, vai existir problemas relacionados também a pacientes clinicos que se internam em outras especialidades do hospital", afirmou à Rádio Jornal.

Últimas notícias