Saúde

Ações de saúde oferecem serviços em alusão ao Novembro Azul

Foco dos profissionais será voltado para prevenção e educação

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 25/11/2015 às 9:33
Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Foco dos profissionais será voltado para prevenção e educação - FOTO: Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Leitura:

Em continuidade às ações do Novembro Azul, várias atividades de saúde vão chamar atenção para os cuidados com a saúde integral do homem, desta quarta-feira (25) até a sexta-feira (27). Promovida pela Secretaria de Saúde do Recife dentro do Novembro Azul, a iniciativa acontecerão no Terminal Integrado (TI) Tancredo Neves, na Imbiribeira; no Terreiro de Pai Amaury, em Monte Verde, Cohab; e na Unidade de Saúde da Família (USF) 27 de Novembro/Josué de Castro, no Ibura.

Leia Também

    Nesta quarta, das 8h às 12h, profissionais de saúde estarão no TI Tancredo Neves aferindo a pressão arterial, fazendo testes de glicemia, HIV e sífilis e avaliações físicas. Haverá ainda orientações de saúde bucal, vacinação contra influenza e distribuição de preservativos e materiais educativos sobre os cuidados com a saúde do homem.

    O Terreiro de Pai Amaury, localizado em Monte Verde, Cohab, receberá a ação na quinta-feira (26), entre 14h e 16h. Além dos serviços básicos, os participantes terão a possibilidade de assistir palestras sobre câncer de próstata e sobre alimentação saudável.

    Já na sexta, os serviços serão oferecidos no auditório da USF 27 de Novembro/Josué de Castro, localizada na Avenida Coração de Jesus, s/n, Ur-3, Ibura. Os moradores poderão fazer teste de glicemia, aferição de pressão e avaliação bucal. Dentro da programação haverá também palestra sobre prevenção da dengue, leptospirose e cuidados com a água e o lixo; primeiros socorros, com profissionais do Samu; literatura de cordel com o tema saúde do homem; e barracas com fitoterapia e arteterapia.

    Últimas notícias