DENGUE

Arquidiocese de Olinda e Recife na luta contra a dengue

Região metropolitana do Recife e mais 5 cidades estão no foco do combate ao mosquito

Da Editoria Cidades
Cadastrado por
Da Editoria Cidades
Publicado em 03/12/2015 às 10:51
Foto: Margarida Azevedo/JC
Região metropolitana do Recife e mais 5 cidades estão no foco do combate ao mosquito - FOTO: Foto: Margarida Azevedo/JC
Leitura:

Em reunião no palácio dos Manguinhos, sede da arquidiocese de Olinda e Recife, no bairro das Graças, Zona Norte da capital pernambucana, o prefeito Geraldo Julio firmou acordo para que as igrejas colaborem na intensificação do combate à dengue.

As pastorais da saúde e juventude de todas as 120 Paróquias que funcionam em 14 cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e nas cidades de Vitória, Pombos, Escada, Amaraji e Primavera, na Zona da Mata, irão informar à população como se prevenir e enfrentar a dengue. Ao final das missas, quem estiver nas igrejas, será avisado das medidas necessárias para se proteger do Aedes aegypti, o mosquito da dengue. Nesta quinta-feira (03), durante a confraternização do clero, todos os padres serão avisados, pelo arcebispo, da ação.

Além disso, Geraldo Julio adiantou que vai contactar igrejas de outras religiões para também conscientizarem os seus fiéis. Ontem, o prefeito conversou com o sindicato dos panificadores, para que na embalagem dos pães também haja informações sobre a proteção contra a dengue.

O Banco do Brasil também irá apoiar a campanha, colocando folhetos nas 93 agências do Estado de Pernambuco e nos 193 terminais eletrônicos que atendem a 4 milhões de correntistas.

Últimas notícias