Combate

Alunos da rede municipal expõem trabalhos sobre combate ao Aedes aegypti

Estudantes vão ensinar como eliminar os focos do mosquito e confeccionar armadilhas para pegar o Aedes aegypti

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/02/2016 às 8:17
Foto: JC Imagem
Estudantes vão ensinar como eliminar os focos do mosquito e confeccionar armadilhas para pegar o Aedes aegypti - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Começa nesta quarta-feira (24) a apresentação dos trabalhos realizados pelos estudantes da rede municipal de ensino do Recife sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus causadores da dengue, chikungunya e zika. O assunto vem sendo debatido mais intensamente nas 308 escolas e creches municipais e as discussões estão associadas ao tema do ano letivo da rede municipal: "Educação e protagonismo: estudantes pesquisadores e atores ativos na construção do saber". 

Na Escola Municipal Capela Santo Antônio, na Ilha de Deus, os alunos vão apresentar trabalhos sobre como eliminar os focos do mosquito e confeccionar armadilhas para pegar o Aedes aegypti. Além disso, os estudantes do Grupo 4 da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental da unidade de ensino e de outras escolas municipais convidadas vão fazer ainda panfletagem pelas ruas da comunidade, que é inserida numa área de manguezal e rios. 

Três alunos da Escola Municipal Octávio de Meira Lins, no Vasco da Gama, também participam das apresentações na  Escola Municipal Capela Santo Antônio. Os jovens do 8º e 9º ano desenvolveram um projeto sobre o combate ao Aedes aegypti, que, além de ser apresentado nesta quarta, será levado para Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) da Universidade de São Paulo (USP), no próximo mês. A pesquisa sobre "O acúmulo de lixo no Alto Nossa Senhora de Fátima e a incidência de casos de dengue na comunidade" recebeu menção honrosa na Feira de Ciências realizada pela Secretaria de Educação do Recife em dezembro. 

Últimas notícias