Saúde

Diretora da OMS visita o hospital de referência Imip nesta quarta

Margaret Chan chegou à unidade de saúde por volta das 8h30 para falar sobre a microcefalia

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 24/02/2016 às 10:12
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Margaret Chan chegou à unidade de saúde por volta das 8h30 para falar sobre a microcefalia - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, visita, na manhã desta sexta-feira (24) o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro da Boa Vista, área central do Recife. A diretora chegou por volta das 8h30 na unidade, que é referência em microcefalia no País, vestindo uma camisa da campanha Zika Zero, do Governo Federal.

No primeiro compromisso de Margaret Chan, que acontece o auditório do hospital, ela assistiu a apresentações de profissionais do Imip sobre atendimento a bebês com microcefalia. Em seguida, a diretora da OMS apresentou um panorama da situação da microcefalia no Brasil e, especialmente, em Pernambuco, que foi o primeiro a identificar a relação entre a enfermidade e o vírus da zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

Durante o pronunciamento, Chan reforçou que o País tem profissionais competentes para lidar com a epidemia. Ela fará ainda um passeio pelas dependências do Imip e visitará alguns pacientes.

O encontro conta ainda com a participação da diretora-geral da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne; do ministro da Saúde, Marcelo Castro; e do Secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa. "Estamos num momento de reaquecimento de transmissão ativa das doenças do Aedes", diz Jailson Correia.

Últimas notícias