SOLIDARIEDADE

Pedalada solidária arrecada donativos para bebês com microcefalia

Doações podem ser feitas na loja Bike Kennedy, organizadora do evento, ou na Praça do Rosarinho, local de concentração.

Editoria de Cidades
Cadastrado por
Editoria de Cidades
Publicado em 10/06/2016 às 16:17
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Doações podem ser feitas na loja Bike Kennedy, organizadora do evento, ou na Praça do Rosarinho, local de concentração. - FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Leitura:

Neste sábado (11) será realizado o "Pedal Solidário", pedalada em prol dos bebês com microcefalia. A iniciativa é fruto da parceria entre a loja Bike Kennedy e o grupo de ciclistas do K7 Bike Club e acontece a partir das 14h, quando começa a concentração na Praça do Rosarinho, localizada no bairro homônimo, na Zona Norte do Recife. Às 15h, os participantes seguirão para a sede da União das Mães dos Anjos (UMA), em Jardim São Paulo, Zona Oeste, onde entregarão donativos para as mães dos bebês. 

As doações podem ser feitas até a manhã do sábado na loja, que fica no número 1.794 da Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, ou no local da concentração. Fraldas, leite, mamadeiras, lenços, lençóis, entre outros produtos, podem ser doados para os bebês. A participação é gratuita e não precisa de inscrição. 

Quem não puder participar da pedalada, mas quiser ajudar as crianças, pode entregar as doações diretamente na sede da associação, que fica na Avenida  São Paulo, 813. Além de alimentos e produtos de higiene, os bebês também precisam de brinquedos que estimulem os sentidos.  

De agosto de 2015 até maio deste ano, 1.987 casos foram registrados com suspeita de malformação em todo o Estado. Desses, 363 foram confirmados para microcefalia.  

Últimas notícias