Saúde

Pacientes têm dificuldades para marcar consulta no Agamenon Magalhães

Direção do Hospital Agamenon Magalhães reconhece a alta demanda de pacientes que procuram atendimento na unidade

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 07/03/2017 às 15:21
SES/Divulgação
Direção do Hospital Agamenon Magalhães reconhece a alta demanda de pacientes que procuram atendimento na unidade - FOTO: SES/Divulgação
Leitura:

Quem tenta agendar uma consulta no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife, tem enfrentado dificuldade. Pacientes se queixam que o telefone (0800 2812025) destinado às marcações não funciona. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que a direção do HAM reconhece a alta demanda de pacientes que procuram atendimento na unidade, mas ressalta que o 0800 funciona normalmente.

“Com o objetivo de descongestionar a marcação pelo telefone e facilitar os agendamentos das consultas de retorno, desde julho de 2016, as consultas de primeira vez no HAM estão sendo marcadas pelo próprio município de origem, via Secretaria Municipal de Saúde ou unidades de saúde da família, diretamente com a Gerência de Regulação Ambulatorial da SES”, destaca a nota.

ORIENTAÇÃO

A secretaria reforça que a direção tem orientado os profissionais do ambulatório para realizar o agendamento dos retornos logo após a consulta, sem necessidade de utilizar o 0800, que não recebe ligações de celular; apenas de números fixos. Por mês, mais de 10 mil atendimentos são realizados nos ambulatórios do hospital.

Últimas notícias