alerta

Arcebispo incentiva párocos a orientar população sobre riscos do H1N1

Carta de dom Fernando Saburido foi lida em igrejas do Recife e Olinda este final de semana

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/04/2018 às 15:36
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Carta de dom Fernando Saburido foi lida em igrejas do Recife e Olinda este final de semana - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

Por causa do aumento das ocorrências de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), ocasionada pelo vírus H1N1 e Influenza A H3 sazonal em Pernambuco, o arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, divulgou, este fim de semana, uma carta com o objetivo de alertar os fiéis sobre os riscos que a gripe provoca à saúde e anunciou medidas de prevenção. 

Sob orientação do arcebispo, padres de diversas paróquias da Região Metropolitana leram o documento e conversaram com o público sobre o assunto. Na capela de Nossa Senhora da Conceição, localizada no Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife, ao final da homilia, ontem pela manhã, o padre Marcos Gomes leu trechos da carta e fez alguns alertas para que os fiéis fiquem atentos às formas de prevenção. No término da missa, reforçou os avisos.

MUDANÇAS

Entre as mudanças nas missas estão a distribuição da comunhão, que antes era feita pela boca e passa a ser pelas mãos e a omissão do “abraço da paz”. “Também evitaremos os apertos de mãos na acolhida aos fiéis e faremos a oração do Pai Nosso sem dar as mãos”, explicou o pároco.

Últimas notícias